PRÉ-MATRICULAS - ALUNOS REGULARES MESTRADO OU DOUTORADO


Formulário para envio de documentos para pré-matrículas de alunos aprovados para os cursos de Mestrado ou Doutorado dos Programas de Pós-Graduação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP).

 

 

Bem vindo(a) ao curso de Mestrado ou Doutorado Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP)!

 

LEIA COM ATENÇÃO TODAS AS INFORMAÇÕES ABAIXO

 

Este é o formulário para pré-matrículas dos alunos aprovados nos processos seletivos para alunos regulares dos cursos de Mestrado ou Doutorado da FEA-RP. Fique atento aos prazos dos editais para a realização desta pré-matrícula, pois o não cumprimento pode ensejar perda da vaga.

 

Você deverá anexar aqui todos os documentos solicitados, conforme o seu caso e edital de seleção. Verifique antes no edital se possui todos os documentos. Utilize documentos com imagens nítidas e totalmente legíveis, digitalizados em escâner (evite fotos). Fique atento também aos requisitos dos documentos em cada campo.

 

Um dos documentos que precisará anexar é a “Ficha de Primeira Matrícula” (disponível para download e preenchimento em https://www.fearp.usp.br/cpg/formularios-e-modelos.html), que deverá ser assinada apenas por você na confirmação de matrículas.  Faça o download e preencha a mesma completamente antes de iniciar o questionário.  Nela você deve informar apenas disciplina que pretenda cursar inicialmente, conforme definido pelo seu orientador ou Coordenação. A assinatura do orientador será obtida posteriormente por nós, salientando que durante o curso, todos os demais documentos que exijam a assinatura do orientador deverão ser obtidas pelo aluno.

 

Após enviar os documentos, faremos a conferência e avisaremos se houver alguma inconsistência. Caso o procedimento seja realizado corretamente, enviaremos o protocolo de pré-matrícula. Não será possível alterar os arquivos após o envio. Se houver problemas, infelizmente todo o formulário precisará ser preenchido novamente.

 

Caso o candidato não possua algum dos documentos exigidos, será necessário anexar nos locais de cada documento protocolo de solicitação do documento ou boletim de ocorrência em caso de extravio, furto ou roubo. Os candidatos ainda ficam sujeitos ao desligamento do curso caso haja alguma pendência junto ao serviço militar (no caso de homens entre 19 ou 45 anos) ou justiça eleitoral, conforme legislação brasileira.

 

Salientamos que, após o preenchimento deste formulário, durante as aulas e até o prazo estipulado em edital, será necessário que você compareça ao Serviço de Pós-Graduação para o procedimento de confirmação da matrícula. Naquele momento, será necessário apresentar os originais dos documentos enviados conforme exigidos no edital, sendo este procedimento obrigatório. A não apresentação pode ensejar em cancelamento da matrícula.

 

Candidatos aprovados que sejam ex-alunos de mestrado ou doutorado da USP serão dispensados da apresentação de alguns documentos que já constarem nos antigos processos de aluno (pois serão mantidos os mesmos), exceto outros documentos ou títulos de graduação, mestrado ou doutorado que tiverem sido obtidos, alterados ou atualizados após o ingresso no curso anteriormente realizado, ou documentos específicos do processo seletivo. O formulário fará a seleção dos documentos exigidos conforme as respostas da seção de identificação.

 

Entre em contato conosco pelo telefone (16) 3315-4746 ou e-mail posgrad@fearp.usp.br caso tenha alguma dúvida.

 

 

Enviando os dados, o aluno assume a responsabilidade pela veracidade dos mesmos!